Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.
1) PEDIDO
Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.caipiraprime.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar Caipira Prime imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.
2) OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Caipira Prime durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Caipira Prime ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.
A Caipira Prime reserva-se no direito de requerer prévia autorização do PagSeguro (sistema intermediário de pagamento usado pela Caipira Prime) para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
3) ENTREGA
A Caipira Prime não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.1) FORMAS DE POSTAGEM
A Caipira Prime faz o envio da mercadoria por meio dos Correios, recordando que cada localidade detém de um prazo e valor específico para entrega.
4) ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Caipira Prime para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (17) 99731-9647 ou através do e-mail: e-mail: loja@caipiraprime.com.br
4.1) CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: na embalagem original (caixa de envio). A validade do prazo de Garantia e devoluçâo é de 30 dias após o ato da compra conosco, confirmada em nota fiscal.
A Caipira Prime reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.
4.1B) DESPESAS DE ENVIO
Arcaremos com os custos da devolução.
A Caipira Prime enviará uma autorização de reeenvio gratuito dos correios, para o e-mail e WhatsApp do cliente.
IMPORTANTE: A Caipira Prime não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
4.2) AVARIAS
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Caipira Prime se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
4.3) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso, a Caipira Prime se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
4.4) ARREPENDIMENTO
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago, o (os) produtos deveram ser devolvidos em sua embalagem original (caixa), não devendo apresentar qualquer indício de utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 24h horas corridas após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (17) 99731 9647 ou através do loja@caipiraprime.com.br
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
1). Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
2). Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Caipira Prime, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: PRODUTO JÁ UTILIZADO.
5) GARANTIA
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
A Caipira Prime não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
5.1) A GARANTIA NÃO ABRANGE
Produtos não adquiridos no site da Caipira Prime;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
5.2) PERDA DE GARANTIA
A Caipira Prime cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Caipira Prime;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Caipira Prime;
Manuseio incorreto, indício de descuido;
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, etc);
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;
6) FORMA DE REMESSA
A remessa somente será aceita nos termos do item “4.1.b.” para o seguinte endereço:
Caipira Prime
Rua Vinte, 405 (2º andar) - Centro
Santa Fé do Sul - SP
CEP: 15775-000